Compare e Compre



NoteBook


Filmadorea



Monitor LCD



Câmera Digital




Ipod, Mp4, Mp3
terça-feira, setembro 21

Beber bastante água emagrece?

Você sabe, realmente, todos os benefícios que a água proporciona ao organismo?

 

Texto Sofia Mikrute



Água, beber água durante o dia inteiro. Essa é a recomendação que ouvimos dos mais velhos há anos. “Faz bem para a pele, emagrece, fortifica as unhas e cabelo...”. Diversas são as boas notícias para quem bebe os 2L de água natural por dia. Todas essas discussões entre médicos, pais e nutricionistas sobre a questão da água, é se ela realmente emagrece.

O Oficina da Moda pesquisou e encontrou a resposta: e incrivelmente não, a água – sozinha – não emagrece, mas ela traz muitos benefícios à saúde e deve ser consumida ao excesso, dentro do que é recomendado pelo seu médico.

Quando o quesito é emagrecer, as mulheres fazem de tudo para manter o corpo em forma. Mas beber muita água sacia parcialmente a vontade de comer, portanto, inibe a fome e você evita comer em grandes quantidades quando fica um espaço longo de tempo se alimentar.

E aquela lenda sobre a água gelada? Existem controvérsias. Dizer que a água gelada queima as calorias é uma afirmação um tanto complexa. Na verdade, se você beber mais de 2L de água gelada, o seu corpo se esforça para fazer aquecer e, portanto, queimar aproximadamente 70 calorias. A dieta em longo prazo faz notar a diferença.

Tenha certeza que, emagrecendo ou não, a água faz bem para a circulação do sangue no organismo, ajuda a fortalecer a unhas e cabelo, e principalmente, hidrata a pele. Portanto beba bastante água para sempre manter o organismo saudável.

 

Beber durante as refeições pode ajudar a emagrecer

 
 
A afirmação é endossada por especialistas. Segundo eles, a história de que beber água durante as refeições pode engordar é um mito.








Perca medidas em casa sem gastar nada!

Manter uma alimentação saudável e improvisar sua própria academia: estas podem ser a solução para eliminar os quilinhos a mais e a gordurinha extra!

 

Texto Rachel Grossman

Nem todas têm dinheiro ou tempo para frequentar uma academia e consultar um médico nutricionista. Isso não significa que o cuidado com o corpo deva ser deixado de lado, afinal ficar com o corpo enxuto nem sempre é sinônimo de renda!

Você sabia que arroz e feijão também podem se transformar em pesinhos e auxiliar na hora de malhar? Experimente abraçar dois quilos de algum desses alimentos para fazer abdominais ou envolva-os em sacolas plásticas para amarrar nos tornozelos. Comece também com, no mínimo, dois quilos para as tornozeleiras.

Para trabalhar as coxas basta sentar em um banquinho e levantar e abaixar as pernas lentamente, alternando as séries com a perna direita e esquerda.

Já para os glúteos o indicado é deitar de bruços, com a barriga apoiada no banquinho e as mãos e pés no chão e fazer o mesmo exercício com as pernas, de novo com o auxílio das tornozeleiras improvisadas.

Agora se o objetivo é exercitar os braços, amarre cada sacola plástica em cada uma das pontas de um cabo de vassoura, isso garante uma bela barra de levantamento.

Tapetes empilhados podem ser transformados em colchonetes e o alongamento das pernas pode ser realizado com uma toalha. Deite com as costas no chão e enrole cada extremidade da toalha em volta das mãos e em torno dos pés, de modo que a coluna e a perna fiquem esticadas por pelo menos 15 segundos.


Vale lembrar que de nada vale se exercitar e continuar com a alimentação desregulada. Se você tem dificuldade em cortar frituras e os doces, prefira comer menos e várias vezes ao dia. A dica é se alimentar em um prato de sobremesa, de 3 em 3 horas e dar chance às frutas, legumes, sucos naturais, salada, muita água e alimentos com fibras.

Experimente comer mais grelhados, eles também são muito saborosos e podem ser a melhor pedida para uma dieta equilibrada.

Outra saída é diminuir os alimentos ricos em carboidratos e substituir os condimentos para temperar a salada por limão e sal. Tudo isso garante a redução da quantidade de comida ingerida e também da fome, mantendo um controle maior na hora de comer e eliminação dos quilinhos a mais.

Atenção: Comece as séries de exercícios após 40 minutos, no mínimo, da última refeição.
segunda-feira, setembro 20

Perca peso sem perder a saúde

Equilibrar as refeiçãos e exercícios físicos é a solução para eliminar (de vez!) os quilinhos a mais

 

Sofia Mikrute

Emagrecer pode ser uma tarefa difícil para muitas mulheres. Não somente perder barriga, mas manter todo o corpo em forma dá trabalho e merece todo o cuidado para ficar saudável. Diversas dietas radicais, fichas de exercícios na academia foram feitos, mas não tiveram aquele resultado que você buscava. Procure emagrecer da forma mais saudável possível e de uma maneira que não lhe faça mal.


Alimentação


Para quem prefere comer frituras a vegetais, a situação se complica um pouco, mas nada que não possa ser revertido. A receita principal é diminuir a quantidade de alimento no prato. Sente dificuldade? Coma no prato de sobremesa que a quantidade será menor e isso a ajudará a acostumar-se a comer menos.

A alimentação deve ser feita a cada 3 horas, de forma que você não sinta aquela fome incessante durante as refeições principais e coma sem perceber o que está ingerindo! Alimente-se sempre lentamente, degustando o sabor dos alimentos para ter melhor aceitação do organismo.

É essencial incluir as frutas, verduras e legumes na sua dieta. Diminua os carboidratos como chocolate, pães e outros tipos de massa. Evite ao máximo as gorduras trans como frituras, bolachas, produtos industrializados e doces. Caso não resista, aposte nas frutas secas para inibir a vontade de comer ou nos chocolates com maior concentração de cacau.


Exercícios


Não deixe de fazer exercícios. Que seja sequer uma caminhada de 40 minutos, já vale a pena. Se não tiver pressa para perder peso, comece apenas com uma leve caminhada, e com o tempo evolua para a academia ou a corrida. A prática de esportes é uma ótima saída para quem gosta de se distrair e exercitar ao mesmo tempo.

Antes dos exercícios, coma alguma coisa leve, como sanduíches naturais, frutas, e cereais por exemplo, aguarde aproximadamente 40 minutos para não ter congestão, ou passar mal durante a prática.