Compare e Compre



NoteBook


Filmadorea



Monitor LCD



Câmera Digital




Ipod, Mp4, Mp3
sexta-feira, setembro 10

Quatro maneiras para praticar a meditação

Não é só quem pratica yoga que pode meditar. Mesmo com uma essência única, as fórmulas e maneiras de realizar essa atividade são muitas! Descubra qual combina mais com você e experimente!


Texto rachel Grossman



Praticar uma técnica meditativa é diferente de meditação. Algumas pessoas levam um bom tempo para atingir esse estado, mas a prática da técnica não depende de crença religiosa e nem mesmo da rotina. Até as mais ocupadas podem reservar alguns minutos diários para entrar em contato com si mesmas e clarear a mente.

Esta é uma atividade que mistura paciência, força de vontade e prática, mas começando aos poucos, os resultados só tendem a ser positivos. Existem diferentes formas de tentar atingir o “estado ideal”. Já que nós do Oficina da Moda sabemos que a personalidade das pessoas não é igual, disponibilizamos quatro maneiras diferentes para você tentar sozinha.

Os benefícios vão desde a sensação de bem-estar, a melhor qualidade do sono na hora de dormir até o aumento da disposição, de concentração e criatividade, além do melhor funcionamento de muitos outros aspectos do organismo, pratique!
terça-feira, setembro 7

Como diminuir a TPM com alimentação correta


Ansiedade, depressão, alteração no humor (e comportamento), dores nas mamas... humm!! Apresentamos alguns dos sintomas bem conhecido pelas mulheres que as acompanham - pelo menos - uma vez por mês com a famosa tensão pré-menstrual, também conhecida pela sigla TPM.
A TPM severa deve ser tratada com medicamentos. Entretanto, a TPM leve ou moderada pode se beneficiar com alguns cuidados que podem ser adotados na identificação dos sintomas: exercícios físicos simples, como caminhada, arrumar os armários ou até mesmo cuidar do jardim. Além de, claro, uma boa alimentação.
Durante a TPM, é imprescindível que a mulher tenha cuidado com a alimentação. A compulsão pela comida poderá piorar os sintomas, principalmente os físicos por reterem mais água no organismo e, como conseqüência, aumentar o inchaço e a dor.
O nutrólogo Máximo Asinelli ensina alguns cuidados que podem amenizar os sintomas:
- Faça pequenas refeições ao dia, ao invés de três grandes;
- Limite suas calorias em 1200 a 1500. Fuja dos carboidratos, frituras e doces;
- Aumente a ingestão de verduras e frutas que contenham nutrientes importantes para o organismo;
- Beba muita água;
- Reduza a ingestão de sal. Ele faz com que o organismo retenha maior quantidade de líquidos, o que aumenta o inchaço generalizado e as dores;
- Prefira os alimentos que atuam como diuréticos.  Aqueles que fazem o corpo eliminar mais água, como:  morangos, melancia, alcachofra, aspargo, salsa e agrião;
- Aumente a ingestão de vitamina B. Ela facilita a produção de serotonina (também conhecido como hormônio da felicidade) pelo organismo. Coma germe de trigo, fígado, melão, arroz integral, aveia, ovos, amendoim e nozes.
- Alimentos ricos em cálcio: leite e seus derivados ajudam a diminuir as contrações uterinas e intestinais.
- Alimentos ricos em fibras, como legumes, verduras e pão integral melhoram o intestino e aliviam as cólicas menstruais.
E o mais importante: ame-se. Quem ama, cuida.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo

Qual melhor opção de fruta para o verão

 

Nesta época do ano o recomendado é comer apenas coisas leves e dar preferência às frutas e verduras. Uma fruta muito rica  em vitamina C – um antioxidante que elimina os radicais livres e desempenha um papel fundamental no combate ao envellhecimento -é o Kiwi. Ele possui o equivalente a três vezes mais quantidade dessa vitamina do que a laranja. Originário da China, essa fruta possui apenas 62 calorias, levando em conta um tamanho médio, de 100 gramas; além de que 90% de seu peso é constituído por água. O Kiwi não possui gordura saturada, nem colesterol e é composto por diversos nutrientes, como fibras, proteínas, potásiso, ferro, fósforo, cálcio, magnésio e vitaminas. O fato do kiwi ser uma baga confere-lhe propriedades nutritivas superiores, quando comparado com outros frutos. Ele possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal. O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: www.clinicaasinelli.com
Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com
Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.
segunda-feira, setembro 6

Chocolate puro não hidrata a pele e os cabelos, diz dermatologista

Os produtos que levam chocolate e cacau na formulação não são novidades no mercado e têm seus benefícios do ponto de vista estético, pois conseguem aliar as utilidades do alimento a outras propriedades cosméticas hidratantes, às vezes também naturais. 

Porém, com a chegada da Páscoa, muita gente aproveita para hidratar o corpo e os cabelos com o chocolate puro. Será que é uma boa ideia? De acordo com a dermatologista Paula Penna, talvez não.

- O chocolate tem muita gordura e por isso hidrata um pouco a pele. Mas quem está mesmo preocupado em deixar a pele mais macia e saudável deve optar por cremes que levam substâncias como ureia, lactato de amônia, ceramidas e propilenoglicol. 
Sendo assim, o chocolate tem muito menos a função de hidratante do que um creme comum.

- Ele só dá um cheirinho gostoso na pele. E podemos comparar seu poder de hidratação com os óleos corporais. 

Os óleos, ao contrário do que muitos pensam, são muito menos hidratantes do que os cremes e bálsamos porque não têm o poder de penetrar na pele. Apenas formam uma espécie de barreira protetora que impede que a pele perca mais água e, assim, desidrate. 

E aquela velha história de que chocolate dá espinha pode ter algum sentido, segundo Paula.

- Se passarmos o chocolate puro diretamente na pele do rosto, há possibilidade de desenvolver espinhas justamente pela quantidade de gordura que ele tem. 

Mas, afinal, em uma época de tanta fartura de ovos de chocolate como a Páscoa, será que não dá para separar alguns pedaços em benefício da pele e dos cabelos?

- Se tiver tantos ovos sobrando, o melhor é guardá-los para fazer cobertura de bolos, pois trata-se de um alimento realmente muito gorduroso e melado para passar na cabeça ou no corpo e não vai trazer muito benefício.

fonte: http://entretenimento.r7.com/

Dieta balanceada pode ajudar a eliminar os excessos da Páscoa


A páscoa passou, mas os excessos ficaram. Se você abusou no consumo  do chocolate e outras delícias da época, não precisa se desesperar ou fazer dietas malucas, agora é a hora de desintoxicar o organismo e voltar a ter uma dieta equilibrada.
Devido ao abuso no feriado de páscoa muitos separam os dias seguintes para fazer dietas radicais, ou cortar grandes quantidades de gorduras, mas segundo o nutrólogo Maximo Asinelli o ideal é fazer exatamente o contrário. “Nas semanas seguinte deve se manter uma dieta balanceada e não cortar nenhuma refeição, o organismo precisa desintoxicar mas de maneiras saudável”, afirma.
O nutrólogo recomenda que nas duas semanas seguintes a Páscoa o cardápio priorize frutas, sucos naturais, chás e muita água. Recomenda a ingestão das frutas que auxiliem na eliminação dos excessos como o abacaxi, melancia e mamão.  Substituir o consumo de café, chá mate, refrigerante e bebidas alcoólicas pela água e chá verde, este é o mais recomendado, pois auxilia a eliminar as toxinas e dá a sensação de desinchar o corpo.
Durante as principais refeições, a preferência é pelo consumo de fibras e grãos integrais, como o arroz integral, pães de centeio ou aveia, que ajudam a controlar o apetite e auxiliam o bom funcionamento do intestino. Ainda devem ser acompanhados pelas carnes brancas e magras, como o frango e pescados, que são de mais fácil digestão. O consumo dos legumes e verduras esta liberado e podem voltar ao cardápio com saladas, gratinados ou cozidos.
“É importante que neste período se abuse do consumo de água, e o chá verde pode ser incluído pelo menos duas vezes no dia. Assim será fácil garantir a volta ao cardápio normal e sem as conseqüências normais do abuso de chocolate, como acnes ou problemas intestinais”, afirma Maximo.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo
Site: www.clinicaasinelli.com
Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com
Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude
Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

Planejamento de viagem

 



Grande parte das negociações (de qualquer tipo) começa na internet atualmente, principalmente o planejamento turístico. Reservas em hoteis e a compra das passagens já são, em sua maioria, feitas on-line. Então, há um nicho forte para sites que ajudem o internauta a planejar sua viagem com mais facilidade.
Em 1998, dois engenheiros resolveram apostar no mercado de internet, que já despontava como o negócio do futuro. A primeira ação foi criar o provedor de acesso Openlink, cujo sucesso chamou a atenção de empresários americanos. Após a venda da empresa, os sócios mudaram o foco de trabalho na web, passando a gerir sites diversos, entre eles o portal turístico
www.itrip.com.br.
A iniciativa é de grande porte, construir o maior centro de informações referentes ao turismo interno da internet. Então, agrupar e organizar dados sobre todas as atrações turísticas do Brasil é a principal meta do projeto. Os destinos são separados por tipo (ecoturismo, históricos, centros urbanos, litoral entre outros) estado, cidades e o que há mais interessante para se ver.
Na mesma página de cada atração ou localidade, encontram-se indicações de hoteis, restaurantes e serviços de lazer e estrutura. O site é alimentado com conteúdo próprio, produzido pela equipe, e colaborativo, ou seja, com a ajuda dos usuários. A tecnologia é outro ponto importante. Vídeos e mapas auxiliam os visitantes a terem uma melhor noção do que estão pesquisando. “No Brasil há uma carência de sites reconhecidos no âmbito nacional e nenhum deles tem o foco em experiências de outros usuários, diferentemente de nós”, afirma Henrique Morize, um dos idealizadores do projeto.
O principal destaque é a participação das pessoas de fora. Quem usa o
www.itrip.com.br pode montar blogs e deixar comentários sobre os locais que visitaram e os serviços que utilizaram. Dicas importantes para outras pessoas que ainda estão planejando a próxima viagem. E a participação não é à toa. O site realiza uma promoção que deve atrair muitos para publicarem comentários. Neste mês, o melhor post irá ganhar uma viagem para Porto Seguro, na Bahia, com tudo pago e direito a um acompanhante.

domingo, setembro 5

Magnésio é bom para osteoporose


Muitos acreditam que para prevenir ou tratar a osteoporose é necessário que se aumente o consumo  do cálcio, mas apenas aumentar a ingestão deste mineral não garante a absorção deste pelos ossos, para que esta absorção seja realizada é necessário que o organismo possua índices adequados de magnésio e vitamina D.
O magnésio possui múltiplas funções no metabolismo ósseo, auxiliando principalmente na densidade do osso e na absorção do cálcio. É o mineral que converte a vitamina D de sua forma inativa para ativa que aumenta a absorção do cálcio, também estimula a produção da calcitonina um dos hormônios que preserva a estrutura óssea e captura o cálcio excedente da circulação sanguínea ou dos tecidos moles e os fixa nos ossos. E também controla a ação de outro hormônio, o paratormônio, reduzindo assim a reabsorção óssea.
O nutrólogo Maximo Assineli chama atenção para o consumo excessivo de cálcio, “Altos níveis de cálcio no organismo não significa uma alta absorção pelos ossos, se não processado, o mineral poderá se acumular em tecidos moles e juntas, o que poderá causar artrites e danos nos rins. Por isso deve-se equilibrar a quantidade de cálcio com o consumo ideal do magnésio”, afirma. Maximo ainda aponta que o excesso de cálcio no organismo pode causar enrijecimento dos vasos sanguíneos do coração o que poderá contribuir em casos de enfarte.
Uma pesquisa realizada na Finlândia mostrar que o consumo mundial de cálcio é muito superior ao de magnésio, e que esta diferença pode explicar o aumento de casos de enfarte e osteoporoses. Os resultados mostraram que os finlandeses consomes quatro porções de cálcio para um de magnésio, e que nos Estados Unidos este índice sobe para 5 por 1. Assineli chama a atenção para este desequilíbrio, “O ideal que é haja um consumo equilibrado, deveríamos consumir duas partes de cálcio para um de magnésio, assim conseguiríamos absorver todo o cálcio e não teríamos acúmulos em outros tecidos. Somente desta maneira combateríamos a osteoporose sem prejudicar o organismo”.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com
Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com
Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude
Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com
Email: maximoasinelli@terra.com.br
Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.

Cuidados com o corpo antes do casamento

° Texto: Sofia Mikrute

A data marcada está chegando e a ansiedade pelo casamento faz com que qualquer mulher se acabe nos docinhos e frituras, certo? Se as gordurinhas a mais começaram a dar a cara no vestido, não se desespere. Ainda faltam alguns dias e existe tempo para perder os “pneuzinhos” e ficar linda para a noite tão esperada.

Receitas malucas, dietas de comer apenas proteínas ou folhas, podem dar resultado em pouco tempo, mas não são nada saudáveis, e muito menos indicadas. O ideal é manter a dieta equilibrada e tentar substituir os alimentos gordurosos. 

Para começar, continue comendo o chocolate, mas evite passar de 30g por dia – equivalente a um bombom pequeno ou 2 pedaços da barra de chocolate comum. Se tiver vontade de se afogar nos brigadeiros, bolos e outras receitas deliciosas, tente substituir por doces leves de frutas e cereais.
As frutas secas são boas saídas para quem não pára em casa. Faça um mix de nozes, ameixas secas, damascos, banana passa, uva passa, castanhas, elas enganam a fome e sustentam até a próxima refeição. Mas cuidado: por conterem muita fibra, podem soltar o intestino!

 
Invista também naqueles exercícios que você deixou de lado esse tempo todo! Além de deixarem o corpo em forma, eles liberam a endorfina no sangue – substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Se não tiver tempo para academia ou começar um treino intenso com personal trainer, aposte nas caminhadas leves na rua ou em parques. Com apenas 50 minutos, variando os ritmos, você pode perder as gordurinhas localizadas, sem perigo de se machucar.

Atenção: Para evitar distender o músculo, alongue cada parte do corpo por 15 segundos, antes e depois da caminhada.

Siga essas dicas para acalmar os ânimos nas últimas preparações da cerimônia e da festa de casamento.
Lembre-se sempre de ter a alimentação em dia, sem exagerar nas frituras, gorduras e bebidas alcoólicas. 
Outra dica valiosa é cuidar bem da sua pele, pés e joelhos com uma boa esfoliação. Isto pode evitar problemas na hora da maquiagem.

Boa festa!!!

Dicas para manter o bumbum durinho e empinado

Mesmo durante os meses mais frios do ano, os cuidados com a saúde e com o corpo não devem ficar de lado.
Mas o bumbum continua sendo a maior preocupação das mulheres, basta ficar um pouco mais flácido ou aparecer uma celulite e a grande maioria entra em desespero. Mas para manter o glúteo em forma o ano inteiro é necessária dedicação e muita malhação.
Para o body designer Xande Negão o truque é praticar os exercícios corretos, mas ele alerta, “Antes de qualquer exercício é importante um bom aquecimento e no caso dos exercícios para o glúteo, sempre manter uma boa postura”.
Os exercícios podem ser feitos em casa, mas o ideal é procurar uma academia onde encontrará melhor estrutura. E antes de começar a pratica é bom ficar de olho na quantidade de repetições e séries, Xande explica que para os iniciantes três séries com repetições de 10 a 12 movimentos já é o suficiente, e para aqueles que já praticam atividades físicas e querem enrijecer o bumbum podem fazer três séries de 15 a 20 repetições. “Essencial dar um intervalo de um dia entre os exercícios, para não estressar a musculatura e assim evitar distensões”, afirma o body designer.

Vamos agora aprender alguns exercícios com Xande Negão para deixar o bumbum em dia:
Exercício de quatro apoios: fique apoiada no chão com os joelhos e cotovelos, com o joelho flexionado eleve até a linha do quadril e segura a perna por alguns segundo antes de voltar a posição original. O truque é manter sempre o bumbum pressionado. Outra opção para este mesmo exercício é fazer a repetição com a perna estendida.

Na mesma posição poderá fazer o exercício cruzado, nos quatro apoios eleve a perna flexionada até a altura do quadril, na hora de descer cruze o joelho atrás da perna de apoio.
Outro exercício que pode até parecer mais simples é a ponte ou elevação do quadril: deitada com as costas e mãos apoiadas no chão, coloque um peso sobre o abdômen abaixo da linha do umbigo. Agora eleve o quadril até deixar o corpo reto, seguro alguns segundos e desça o corpo devagar, lembrando de sempre estar com o glúteo contraído.
“Com estes exercícios simples você vai garantir um bumbum durinho e empinado o ano todo”, garante Xande.
Serviço: Xande NegãoBody Designer Carioca

Site: http://www.xandenegao.com.brBlog: http://www.xandenegaoblog.blogspot.com Twitter: http://www.twitter.com/xande_negao
Email: xande@xandenegao.com.br