Compare e Compre



NoteBook


Filmadorea



Monitor LCD



Câmera Digital




Ipod, Mp4, Mp3
sábado, setembro 4

Consumo diário de frutas e legumes auxilia a prevenção contra o câncer

Em 8 de abril comemora-se o dia mundial de combate o câncer, e nesta data a velha afirmação de nossas mães e avós ganham atenção especial. Quem nunca ouviu a recomendação para comer mais frutas e legumes? Pois bem, esta é a melhor combinação para a prevenção do câncer.
O câncer é uma modificação genética que ocorre lentamente dentro das células, primeiros seus genes são alterados, em seguida ela se torna maligna e seu último estágio já é da multiplicação descontrolada e irreversível das células alteradas. Esta alteração esta relacionada muita vezes pelo ataque de radicais livres do nosso organismo. Por isso que muitas pesquisas recomendam a ingestão de alimentos antioxidantes, que combatendo os radicais livres auxiliam na prevenção do câncer.
É claro que apenas o consumo destes alimentos não garante o não aparecimento do câncer, mas podem contribuir para isso. Em um trabalho recém publicado pelo American Institute For Cancer Research os pesquisadores conseguiram comprovar que é possível diminuir o risco de incidência do câncer em 20% apenas aumentando o consumo de frutas e verduras, durante a pesquisa os voluntários ingeriam pelo menos cinco porções diárias. E foram mais além, se o individuo praticasse atividade física regularmente, este índice chegava a 40%.
“Para uma vida saudável é preciso ter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos, isso garantirá não apenas a prevenção do câncer, mas também de várias outras doenças. E ainda garantirá qualidade de vida”, afirma o nutrólogo Maximo Asinelli. Ele explica que há alimentos que podem combater o aparecimento de radicais livres e com isso contribuir para a prevenção do câncer.
O nutrólogo recomenda o consumo de alimentos que contenham bioflavonoides, beta-carotenos, fibras e antioxidantes, como a vitamina A, C, E e selênio. Estes componentes são encontrados são encontrados em nossa alimentação diária.
O beta-caroteno pode ser encontrado nas cenouras, tomares, caqui, manga, abobora e couve. Já as frutas cítricas, como a laranja, limão e abacaxi são ricas em vitamina C, enquanto a vitamina E pode ser encontrada no óleo de girassol, nas amêndoas, amendoins e gérmem de trigo. O nutrólogo também recomenda o consumo da soja e seus derivados, pois possuem isoflavonas, e dos frutos do mar, leite e derivados, ricos em selênio.
“Não é conhecida uma causa exata para o aparecimento do câncer, há vários fatores que devem ser levados em conta. Mas a garantia de uma boa alimentação e de uma vida saudável, com certeza poderá colaborar com a prevenção desta doença, entre tantas outras”, finaliza o nutrólogo Maximo Asinelli.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo

Site: http://www.clinicaasinelli.com Blog: http://maximoasinelli.wordpress.com Blog: http://www.bemparana.com.br/maximosaude Clipping: http://www.clippingmaximoasinelli.blogspot.com Email: maximoasinelli@terra.com.br Fone: 41 3015-6001
Endereço: Rua Professor Brandão, 50, Alto da XV, Curitiba/PR.
sexta-feira, setembro 3

Técnica para tirar rugas pode aumentar os seios

Das técnicas para aumentar os seios, a colocação de prótese de silicone é a mais popular entre as pacientes e a mais aceita e realizada pelos especialistas. Felizmente, para as mulheres que sempre quiseram ter um visual mais turbinado, mas têm medo de enfrentar a cirurgia, o leque de opções deverá aumentar

A novidade, que já está em estudo há cerca de cinco anos na Europa e no Japão, promete aumentar até dois números do sutiã com a aplicação local de uma injeção de ácido hialurônico - sim, a mesma substância usada para preencher os vincos no rosto (como aquele ao redor da boca, o famoso bigode chinês) e amenizar as rugas.

O procedimento ainda é inédito no Brasil, mas deve ser lançado já no primeiro trimestre do próximo ano. A dermatologista Daniela Nunes, diretora-médica da Slim Clinique, que participou nesse ano da apresentação da técnica e de seus resultados no Congresso de Dermatologia Americano, em Chicago, garante que os resultados são muito bons e imediatos. "Os seios ficam mais firmes e levantados, com aparência semelhante ao implante de silicone", diz.

Mas a médica também ressalta que a aplicação é restrita a alguns casos específicos. Quem sempre sonhou em ter os seios parecidos com os da modelo Boing Boing, por exemplo, não deve recorrer à técnica de preenchimento.De acordo com Daniela Nunes, a quantidade de substância aplicada varia de 150ml a 200ml, apenas. "Isso porque o ácido hialurônico se degrada com o tempo, tornando necessária uma reaplicação em períodos que variam de um ano e meio a dois anos", explica.

Para a médica, a aplicação seria especialmente indicada para três situações: igualar o tamanhos das mamas, se forem assimétricas; em pacientes jovens ou adolescentes que querem ter um seio maior mas têm receio de aumentar demais; e até para promover a elasticidade da pele antes de colocar uma prótese maior.

E depois da aplicação do ácido?
Após a injeção, os cuidados se resumem a evitar exercícios físicos por 48 horas e usar um sutiã mais reforçado por uma semana. É possível voltar ao trabalho no mesmo dia. A médica Daniela Nunes também ressalta a importância de se tomar cuidados constantes com a pele, como evitar exposição solar e o tabagismo, que aceleram a degradação dos tecidos.

Quanto a possíveis reações alérgicas, Daniela acredita que, por ser uma substância familiar ao organismo, o risco de haver rejeição é muito pequeno. "O ácido hialurônico é produzido e degradado pelo nosso corpo diariamente. Quando degradamos mais do que produzimos, aliás, ocorre o envelhecimento da pele e até a celulite", conta.

Dessa forma, segundo a dermatologista, a aplicação é contra-indicada basicamente para pacientes com doenças auto-imunes (aquelas em que o sistema imunológico passa a não reconhecer e a atacar o próprio organismo), como lúpus. Ou seja, a mesma contra-indicação válida para o preenchimento das rugas com o ácido.

O cirurgião plástico Luiz Victor Carneiro Jr reconhece os benefícios do ácido hialurônico para o tratamento das rugas. E também acredita que a substância poderia ser uma alternativa de preenchimento localizado nas regiões do corpo em que a prótese de silicone não é indicada. Mas alerta para o pouco tempo de testes realizados com o ácido nas mamas. "São necessários pelo menos de cinco a sete anos para avaliar os resultados e inconvenientes", acredita.

O médico também aponta uma desvantagem importante do preenchimento com ácido em relação à prótese de silicone para as mamas. "Caso haja alguma complicação, é possível retirar o silicone. Com os métodos injetáveis de preenchimento, seja com o ácido hialurônico ou com o silicone líquido, as substâncias se misturam ao tecido mamário e, em caso de problemas, não há como retirá-las".

Serviço
Daniela Nunes
Slim Clinique Copacabana
www.slimclinique.com.br 

fonte: terra.com,br
quinta-feira, setembro 2

Como se Previnir de Doença de Pele no Verão

O verão está chegando e isso significa a diminuição de algumas doenças de pele. Mas não adianta comemorar antecipadamente. Outras patologias dão o ar da (des)graça com mais intensidade nos dias quentes. 


A micose é um das que teimam em incomodar. É causada por fungos, que encontram as condições ideais para se reproduzirem: umidade e calor. Os prevenidos devem enxugar-se bem após o banho e evitar permanecer com a roupa de praia molhada.

Pano branco
Entre as mais conhecidas está a pitiríase versicolor, também conhecida por micose de praia ou pano branco. A pessoa em contato com o fungo pode ou não desenvolver a doença. Os fatores responsáveis pelo desenvolvimento do fungo na pele, segundo o dermatologista Adriano Almeida, são o estado nutricional, aumento da multiplicação celular, gravidez, sudorese intensa, infecções crônicas, uso de óleos de banho e lubrificação excessiva da pele, além de predisposição genética.

Como o fungo impede o bronzeamento do local, a doença é percebida em geral após a exposição solar, porque as manchas - claras, que vão do branco ao castanho - ficam mais evidentes. Campus, cremes, loções e sprays de uso tópico estão entre os medicamentos, mas em alguns casos, é preciso o uso de compridos, sempre com orientação médica.

Transpiração
O suor é necessário para o controle da temperatura corporal. No entanto, transpirar excessivamente é um problema, que recebe o nome de hiperidrose e pode ser agravado com a temperatura alta. "Não há como prevenir, apenas tratar. Entre as alternativas estão aplicação de toxina botulínica, cirurgia para correção de hiperidrose e desodorantes específicos à base de alumínio", disse o dermatologista Reinaldo Tovo, do Hospital Sírio Libanês de São Paulo e professor da Universidade de Santo Amaro.

Brotoeja
A miliária, famosa brotoeja que povoa principalmente as crianças, surge quando o suor não consegue chegar à superfície da pele. O resultado são pequenas bolhas, que coçam e ficam vermelhas. Uma alternativa para afastá-las ou diminuí-las é buscar por ambientes frescos. Procure um médico com o intuito de seguir o tratamento adequado.

Os extremos de temperatura pioram a dermatite atópica, caracterizada por ressecamento e vermelhidão e que pode ser notada logo nos primeiros anos de vida. "Não tem como prevenir, porque é característica da pele. O dermatologista pode indicar medicamentos ou cremes."

Adeus
As patologias inflamatórias, como dermatite seborreica (caspa) e a psoríase, por sua vez, ganham um alívio com os dias ensolarados. "O sol funciona como um anti-inflamatório para a pele, mas a exposição deve ser sem excessos e com filtro", afirmou.

O ressecamento anormal da pele de alguns idosos e crianças, chamado de xerose, diminui por conta da umidade característica do verão.


fonte:
http://saude.terra.com.br