Compare e Compre



NoteBook


Filmadorea



Monitor LCD



Câmera Digital




Ipod, Mp4, Mp3
domingo, setembro 26

Alimentos para dormir bem

Você sabia que uma dieta e equilibraeda, além de algumas mudanças em sua rotina podem fazer toda a diferença no seu sono e no seu dia a dia? Confira!

 

Texto Sofia Mikrute



A insônia consome as suas noites e, portanto, o dia acaba sendo mais cansativo do que o normal? Além da falta de sono, você também acaba comendo demais e sente-se pesado e indigesto? O problema todo pode estar na sua alimentação antes de dormir e nos hábitos regulares. A rotina pode ser chata, mas é necessária para equilibrar o bom sono com a alimentação saudável.

Antes de dormir, é essencial que comidas leves sejam ingeridas. Alguns alimentos fazem o estômago trabalhar mais e por isso que acabam tirando o sono. Durante o dia, se a pessoa dormiu pouco, ela tem tendência de desenvolver alguns vícios e maus hábitos alimentares. O corpo “pede” alimentos energéticos para suprir a falta de energia que teve durante a noite. Cafés, chocolates, comidas fritas e gordurosas são alguns exemplos que os “sonolentos” costumam comer. Para sustentar-se do sono que não tiveram, acabam comendo em maior quantidade e engordando com o tempo.

Para equilibrar todo este ciclo, é importante primeiramente moldar uma boa alimentação antes de dormir, acostumar-se a ir para a cama mais cedo e mais horas por dia, e fazer disso uma rotina.

Se você adora um feijão com arroz logo que chega em casa, e ainda fica se queixando de não conseguir dormir, tenha certeza que é por conta do banquete. E então, o que comer? É importante não se deitar com fome, o sono também será desagradável. Alimente-se de coisas leves como uma boa salada com um filé de frango, peixe ou carne grelhado; sopas são ótimas opções, ainda que acompanhadas com pão integral. O ovo, quando não for frito, é ótimo para saciar a fome e a sua digestão não pesará durante a noite.