Compare e Compre



NoteBook


Filmadorea



Monitor LCD



Câmera Digital




Ipod, Mp4, Mp3
quinta-feira, outubro 28

Mesmo no pós-parto a dieta deve continuar equilibrada

Nove meses se passaram. Agora é o momento de curtir o bebê que chegou. Com as novas preocupações que surgem nesse momento, muitas mães esquecem de manter hábitos alimentares saudáveis, porém, é nessa hora que o cuidado com a alimentação deve ser redobrado, não só para perder o peso adquirido, mas também para garantir uma boa qualidade do leite materno.
A amamentação é de extrema importância para o desenvolvimento da criança e de sua saúde. De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli, durante os primeiros três meses, a mulher deve evitar consumir alimentos que podem gerar gases e cólicas ao recém-nascido, como brócolis, repolho, e couve-flor. Além de não ingerir bebidas alcoólicas, com cafeína, chocolate, leite e derivados.
“Assim como em toda a gestação, a agora mãe tem que manter uma dieta balanceada e rica em frutas, legumes, verduras e cereais. Já doces e frituras devem ser consumidos com cuidado, especialmente por aquelas que querem emagrecer logo”, explica Asinelli.
O nutrólogo ainda diz que é recomendável que se coma alimentos ricos em gorduras ômega 6 e ômega 3, pois ao serem passadas para o bebê auxiliam na integridade do sistema nervoso.
Mesmo com todas essas preocupações, a mãe não pode esquecer de si mesma. Ela não só deve cuidar da sua alimentação para prevenir uma anemia, como também ficar atenta a queda de cabelo e a unhas enfraquecidas.
Asinelli lembra que apesar de todos os afazeres, a mulher tem de reservar um tempo para o repouso. E, claro, ingerir pelo menos dois litros de água, sucos naturais ou água-de-coco.
Doutor Maximo Asinelli (CRM-Pr 13037)
Médico Nutrólogo

0 comentários: